04 MAI 2020
Equipe de Saúde de Turiúba no combate ao COVID19 e Dengue

No sábado, dia 02 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Turiúba com o apoio da Prefeitura Municipal de Turiúba e Polícia Militar, realizaram na entrada da cidade um trabalho de Prevenção e Orientação no combate ao COVID19 e a Dengue.

O Gestor Municipal de Saúde Rodolfo Ferreira de Carvalho agradeceu a todos os envolvidos pelo trabalho realizado na ocasião principalmente aos Agentes de Comunitários de Saúde, Equipe de Estratégia da Saúde da Família e a Vigilância Sanitária Municipal.

E ressaltou a importância da colaboração da população que no combate ao COVID19 salientando para que a população permaneça em casa, evitando aglomerações e seguindo as informações de prevenção, como lavar as mãos com água e sabão, e no combate a Dengue que os cuidados contra a propagação do mosquito transmissor, devem acontecer de forma permanente, especialmente neste período de quarentena em que as pessoas estão em suas residências. Reforçando o apelo para que os moradores mantenham a limpeza dos quintais e se atentem para o não acúmulo de água.
O Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, é extremamente urbano e a maioria dos seus criadouros encontram-se no ambiente domiciliar.
Vamos limpar o nosso município!

Rua Francisco Cardoso Primo nº 467 - Centro
atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:30h às 11:00h - 12:30h às 17:00h
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura