Turiúba recebe recursos do Fehidro para implantação de sistema de galerias de águas pluviais

In Gabinete

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, o governo do Estado assinou mais 94 contratos com 73 municípios para execução de projetos de segurança hídrica, proteção, conservação e recuperação da qualidade das águas. Ao todo, serão liberados R$ 38 milhões de recursos do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

O município de Turiúba foi contemplado pela iniciativa e receberá mais de R$ 142 mil para a implantação de sistema galerias de águas pluviais.

“Grande conquista para a população de Turiúba. Investir em saneamento é investir em saúde, prevenir a proliferação de doenças e melhorar a qualidade de vida da população, além de garantir o abastecimento e o cuidado ambiental”, afirma o Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão” que participou da Cerimônia de Assinatura de Convênio juntamente com o Vice Prefeito Municipal Jorge Augusto Molina.

Os projetos foram aprovados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas e abrangem serviços de afastamento e tratamento de esgoto, drenagem, monitoramento hidrológico, restauração florestal, educação ambiental, entre outros. O repasse será feito pelas Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Os recursos do Fehidro são oriundos da compensação financeira recebida pelo Estado de São Paulo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e das outorgas pelo uso da água.

 

Join Our Newsletter!

Love Daynight? We love to tell you about our new stuff. Subscribe to newsletter!

You may also read!

Representante de Turiúba participa de Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

O responsável pela Casa da Agricultura e médico Veterinário de Turiúba senhor Pedro Lança Neto, no período de 05

Read More...

Halloween na EMEF em Turiúba

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sebastiana Álvares Correia, em parceria com a Primeira Dama Municipal e Presidente

Read More...

Agenda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos em Turiúba

Na manhã do último dia 29 de outubro, integrantes do SESC (Serviço Social do Comércio) da Unidade de Birigui-SP

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu