86 casas da CDHU foram sorteadas em Turiúba

In CDHU, Obras

No dia 21 de janeiro, aconteceu em Turiúba o sorteio de 86 (oitenta e seis) casas da CDHU. O evento contou com a presença do presidente da CDHU Eduardo Velucci.

As casas contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e incorporam melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade, como piso cerâmico em todos os cômodos, azulejo no banheiro e cozinha, calçada de acesso e sistema de aquecimento solar instalado.O conjunto habitacional também conta com total infraestrutura: iluminação pública, pavimentação dos estacionamentos, passeio público, urbanismo, rampas e calçadas internas, paisagismo e redes de água, esgoto e drenagem.

As moradias foram viabilizadas pela CDHU, que recebeu o terreno da prefeitura e doou os lotes do terreno à Caixa Econômica Federal. Também houve a participação da Agência Casa Paulista, com um aporte de R$ 2,6 milhões. O banco federal licitou e acompanha as obras, além de investir R$ 5,8 milhões na intervenção.

São 86 moradias com 48,81m², do total de unidades, são 74 para a população em geral, 7 para deficientes e 5 para idosos. Foram inscritas 163 famílias para o sorteio. Os critérios de enquadramento dos sorteados são definidos pela Caixa. A CDHU irá convocar os sorteados para cadastro e montagem do dossiê, que será encaminhado à Caixa para aprovação do financiamento das unidades.

O Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão” aproveitou a ocasião e salientou que a casa própria é um dos maiores sonhos de nossa população e nossa administração vem trabalhando sempre pela construção de moradias para atender a demanda existente no município.

“Há anos Turiúba não recebia um conjunto habitacional com infraestrutura completa e toda a qualidade. Aos contemplados de hoje, que acolham a casa com muito carinho, não vendam, não aluguem. A propriedade faz parte da família”, disse o presidente da CDHU, Eduardo Velucci.

Join Our Newsletter!

Love Daynight? We love to tell you about our new stuff. Subscribe to newsletter!

You may also read!

Representante de Turiúba participa de Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

O responsável pela Casa da Agricultura e médico Veterinário de Turiúba senhor Pedro Lança Neto, no período de 05

Read More...

Halloween na EMEF em Turiúba

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sebastiana Álvares Correia, em parceria com a Primeira Dama Municipal e Presidente

Read More...

Agenda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos em Turiúba

Na manhã do último dia 29 de outubro, integrantes do SESC (Serviço Social do Comércio) da Unidade de Birigui-SP

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu