15/05/2017

Alunos do Município de Turiúba vão tirar 1º RG no Poupatempo Birigui

O último dia 28 de abril, foi marcado por uma manhã diferente para as crianças e adolescentes do município de Turiúba, afinal tratava-se de caprichar no visual, pegar os documentos e partir rumo ao Poupatempo na cidade de Birigui para fazer a emissão do 1º RG.

“Os Orientadores do Poupatempo Birigui nos receberam da melhor forma possível, levamos um grupo de 22 crianças e dois adultos que também foram providenciar a troca do 1ºRG pela segunda via; a maior parte destas crianças irá competir nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo representando a Escola Estadual Octaviano Cardoso de Turiúba e outras defenderão a Escolinha Municipal de Turiúba no 13º Campeonato Lidesfrim de Futebol Infantil. O mais o importante, porém, é que todos já terão um documento importante, que é muito solicitado no nosso dia a dia” destacou o Diretor Municipal de Esportes Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim.

“É gratificante poder contribuir de forma positiva na vida de alguém, e este serviço veio em uma hora muito importante para as crianças, em uma próxima oportunidade estaremos agendando os serviços do Poupatempo para as pessoas que necessitem fazer a troca do 1ºRG”, salientou também o Professor Cleber.

Durante a visita do grupo, os orientadores foram muito atenciosos conduzindo as crianças à mesa de atendimento, à medida que a senha - entregue por ordem de chegada na triagem dos serviços – se fazia chamada no painel, era informada ao grupo.

Este serviço de utilidade pública é o resultado da parceria entre Diretoria Municipal de Esportes por intermédio do Professor Cleber Luiz Bonfim e pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) por intermédio da Assistente Social Ângela Avelina Vasconcelos dos Santos. Cabe destacar ainda a Prefeitura Municipal, em nome do Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza, que de bom grado disponibilizou transporte exclusivo para este serviço.