15/05/2017

REPRESENTANTES DE TURIÚBA COMPARECEM A SORTEIO DO DIA DO DESAFIO EM JUNDIAÍ

O Diretor Municipal de Esportes Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim (Cref058069G S/P) acompanhado pelo estagiário de Educação Física Vanderlei Ribeiro de Oliveira e senhor Paulino Trindade, estiveram no ultimo dia 08/05 na unidade do SESC Jundiaí, para o sorteio da edição 2017 do Dia do Desafio. A cerimônia de sorteio do Dia do Desafio foi realizada nesta segunda-feira, às 15h, no SESC Jundiaí, e contou com apresentações esportivas, muita música e, claro, expectativa.

O evento deu-se em clima de muita descontração, com muita diversão e esporte o evento contou com direção artística de César Gouvêa, da Cia. do Quintal e com a participação de autoridades e dos atletas Edmílson, pentacampeão mundial de futebol; Ademir da Guia, que se consagrou jogando pelo Palmeiras e de Nalbert, que foi da seleção brasileira de vôlei.Com o ginásio lotado por mais de mil pessoas de quase 20 estados, o último dia 08 de Maio ficou marcado pelo sorteio das cidades que se enfrentarão no Dia do Desafio.

Animado com a oportunidade, Nalbert contou que se identifica bastante com o propósito do Dia do Desafio ao reconhecer a importância da prática esportiva. “O esporte esteve presente na minha vida desde cedo por influência dos meus pais e dos meus ídolos como Zico, Bernard e Renan”, comenta.

Nalbert disse ainda que praticou muitas atividades físicas ao ar livre nas ruas e praias cariocas e acredita que “associar o hábito de praticar esportes a um ambiente agradável é uma fórmula excelente para que as pessoas aumentem a qualidade de vida e saúde”.

Todos os atletas presentes foram entrevistados durante o lançamento do sorteio, com o intuito de relatarem qual foi à importância que a atividade física proporcionou na de cada um.

O objetivo do Dia do Desafio não é apenas praticar uma atividade física no dia do evento, mas sim, incentivar a população da importância das atividades regulares para uma vida mais ativa e saudável. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espirito comunitário. É um evento anual, que acontece mundialmente na ultima quarta feira do mês de maio.

Em 2016, o Dia do Desafio recebeu 3.444 cidades inscritas, num total de 19 países. No Brasil, são 1.323 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes, para que não haja discrepância na quantidade de participantes. A cidade de Turiúba irá enfrentar a cidade de Alfredo Wagner (Santa Catarina), ambas as cidades se enfrentam na categoria 1 (Cidades com até 9.999 habitantes). O Professor Cleber fez menção da programação para o Dia do Desafio no próximo 31 de maio, em Turiúba: “No dia do evento estaremos desenvolvendo varias atividades como nossa tradicional caminhada, juntamente com alunos das redes municipal e estadual pelas ruas da cidade no período da manhã, alongamentos nas repartições públicas e em empresas da cidade que todos os anos participam, atividades com o grupo da melhor idade juntamente com a Professora de Educação Física Seluza Meireles e outros colaboradores voluntários, atividades com a Escolinha de Futebol e os bochófilos na cancha de bocha, além de parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde e Fundo Social de Solidariedade” destacou o Professor Cleber.