18/10/2018

Dia das Crianças em Turiúba 2018

Durante a semana das crianças o município de Turiúba contou com atrações voltadas ao público infantil. Na quarta-feira dia 10 de outubro, nas dependências do Centro Cultural “Sudária Osolina da Glória”, a Companhia de Casa Amarela, trouxeram a peça musical "Um outro lugar".  Na quinta-feira, dia 11 de outubro o município contou com uma ação comunitária para o lazer das crianças em comemoração à data que celebra a infância. Contando com uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, entendendo que, infância é lugar simbólico de brincadeiras, da construção da autoestima e da ética e cidadania através da convivência na pela vivência das brincadeiras. Foram momentos proporcionados as crianças, mas que, pode contar com a presença de muitas famílias, esse contato da criança com sua figura de cuidado nesses momentos de brincadeira é imprescindível para a promoção e garantia da proteção social das crianças. O evento contou com a distribuição de lanchinhos deliciosos, sendo suco, cachorro quente, algodão doce e com um presente especial, uma sacolinha de doces e guloseimas oferecido pela Primeira Dama Municipal e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Eleoenes Ap. Batista de Souza.

Aproveitando o momento a Primeira Dama Municipal e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Eleoenes Ap. Batista de Souza, agradeceu a todos os parceiros, voluntários e funcionários públicos que colaboraram para a realização do evento.