02/10/2018

Setembro Amarelo em Turiúba

Setembro é mês de campanha de prevenção ao suicídio. A saúde mental tem sido cada vez mais relevante nas pautas da saúde e sociais de maneira geral. É preciso pensar o outro, aprender a ouvir e dar colo num mundo de tantas durezas e tantas vulnerabilidades, num mundo que diz aproximar, mas, na verdade distancia as pessoas cada vez mais da convivência e da construção de pilares emocionais importantes à saúde mental, portanto, o Centro de Referência de Assistência Social de Turiúba junto à Saúde promoveu uma Oficina das Emoções, pensando que expressar e ser ouvido pode salvar uma vida. A equipe responsável agradeceu a psicóloga Janaina da Cunha Pressoto pela linda atuação, a Equipe CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, que não mediram esforços para atuar de maneira a oferecer o melhor e garantir acesso às pessoas, cada detalhe, cada proposta de atuação e intervenção vai à direção de garantir direitos, de melhoria da qualidade de vida, de acolhida. Por mais uma vez se engajarem e acreditarem no que fazem.

O público também recebeu agradecimentos pela coragem de compartilhar, de estar e de permanecer ao lado da equipe responsável em tantos momentos, além-claro da Administração Municipal que sempre confiam de forma tão descentralizada das decisões sobre o planejamento das ações que a Politica Pública de Assistência Social julga importante de serem executadas.