15/08/2018

Município de Turiúba assina Acordo de Cooperação Regional, para desligamento do Sinal Analógico.

Na manhã de quinta-feira (9), o Prefeito Municipal de Turiúba Rubens Fernando de Souza “Nandão” juntamente com prefeitos e representantes de 37 municípios assinaram o acordo de cooperação regional, pelo qual as cidades se preparam para o desligamento do sinal analógico de TV, a acontecer em 28 de novembro, e migração total para o sinal digital.

O evento foi realizado no auditório da unidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Araçatuba, tendo como anfitrião o prefeito Dilador Borges, junto à gerente Cecília Zanotti e a consultora da região Araçatuba, Tatiana Montório, ambas da Mobilização Social da Seja Digital EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV.

Cada prefeito e representante de município recebeu simbolicamente um kit de conversor e antena para televisores que não tenham receptores de sinal digital integrados, equipamento que será disponibilizado gratuitamente a beneficiários de programas socioassistenciais que estejam registrados no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Foram anunciados pelas representantes da Seja Digital o total de 80 (oitenta) mil kits para os 37 municípios da região.

A consultora Tatiana Montório descreve o acordo de cooperação como fundamental ao sucesso da campanha. “Queremos que o acesso ao sinal digital seja 100% em todos os municípios antes do desligamento do sinal analógico, para que ninguém fique prejudicado e que possa ser aproveitado por todos em sua plenitude”.

A gerente Cecília Zanotti destaca que a prevalência do sinal digital confere melhor não só aos serviços de TV, mas também aos de internet. Ela também fala da meta de 12 milhões de kits a serem distribuídos em todo o território nacional. “Já atingimos a casa dos 10 milhões de kits pelo Brasil e contamos com a ajuda de todos para que os que ainda não sabem que tem direito ao benefício possam ficar sabendo e não fiquem de fora.