27/07/2018

Diretoria Municipal de Esportes de Turiúba realizou 6º Torneio de Jogo de Malhas

Aconteceu no último dia 08 de julho (manhã de domingo), nas dependências do Pavilhão “Emilio Rossi”, situado nas dependências do Estádio Municipal de Futebol, o 6º Torneio de Jogo de Malhas. A competição contou com duplas de Turiúba e da vizinha cidade de Lourdes.

O torneio visou uma forma de difundir a modalidade e fortalecer os vínculos de amizade com cidades da região, “é prazeroso contar com atletas das cidades vizinhas, a competição fica mais intensa, além de ampliar e fortalecer os vínculos de amizade” destaca o Diretor Municipal de Esportes Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim.

Muitas pessoas descrevem o jogo de malhas como esporte para idosos, porém esta informação vem caindo por terra há muito tempo, devido o grande número de jovens que vem despertando interesse pela modalidade, desenvolvendo capacidades como lateralidade, coordenação manual e óculo pedal, percepção espacial, equilíbrio e força. Os resultados do torneio foram os seguintes:

Dupla Campeã:

Antonio Ferraz e Gonçalo

Dupla Vice Campeã:

João Castilho e Miguel Oliveira

Dupla 3º Colocado

Sebastião e Elias (Lourdes)

Dupla 4º Colocado

Mario Inácio e Jordemo