05/07/2018

Formatura do Proerd em Turiúba 2018

No último dia 26 de Junho no Centro Cultural de Turiúba Sudária Izolina da Glória os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sebastiana Alvares Correia concluíram as atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência – PROERD.

A cerimônia conduzida pela Diretora Municipal da EMEF Profª Dulce Bispo Caires contou com a presença do Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão”, juntamente com sua esposa a Primeira Dama Municipal Eleoenes Ap. Batista de Souza, Secretaria Municipal de Educação Maria Aparecida dos Santos Santiago, Professora Alaíde responsável pelo 5º ano, Policial Militar do PROERD Junior, representantes da Câmara Municipal de Vereadores e as famílias dos alunos envolvidos na cerimônia de conclusão do PROERD 2018 marcaram presença juntamente com a população turiubense.

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

Na ocasião a Diretora Municipal da EMEF Profª Dulce Bispo Caires aproveitou para agradecer aos colaboradores da bicicleta - Via Certa- Educação Profissional de Buritama, Prefeito Nando, vereador José Marcelo e demais colaboradores: vereadores (as) Cleber e Angela, Professoras Maria Isabel, Maria José, Alaide, Seluza, Cátia Canova, Lojas: Tha e Tha presentes, Mercadão de Utilidades, Papelaria Lua de Cristal e Fundo Social de Solidariedade de Turiúba.