11/05/2018

REPRESENTANTES DE TURIÚBA COMPARECEM A SORTEIO DO DIA DO DESAFIO EM JUNDIAÍ

O Professor de Educação Física Vanderlei Ribeiro de Oliveira acompanhado pelo voluntário fotográfico senhor Paulino Trindade, estiveram no ultimo dia 07/05 na unidade do SESC Jundiaí, para o sorteio da edição 2018 do Dia do Desafio. A cerimônia de sorteio do Dia do Desafio foi realizada nesta segunda-feira, às 15h, no SESC Jundiaí, e contou com apresentações esportivas, muita música e, claro, expectativa.

O evento deu-se em clima de muita descontração, cerca de 800 pessoas se fizeram presentes na unidade do SESC Jundiaí para o sorteio das cidades, também marcaram presença várias personalidades do cenário esportivo nacional dentre eles o mestre de cerimônia Clodoaldo Silva, premiado paratleta da natação comandou todo o evento, fizeram-se presentes os ex jogadores de futebol César Sampaio, que jogou pelo Santos, Palmeiras e Seleção Brasileira; Evair, ex centroavante do Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira; e o uruguaio Diego Lugano, que jogou pela seleção do país e pelo São Paulo Futebol, do basquete três atletas que atuam no NBB (Novo Basquete Brasil): Guilherme Giovannoni e Guilherme Pereira Deodato que jogam no Vasco, e Kenny Montrell Dawkins, norte-americano que atua como armador pelo Vitória. O evento contou também com uma apresentação da Seleção Brasileira de Basquete 3×3 com Will, Soriane, Carlinhos e Marcellus.

Representando o Beisebol dois atletas cubanos marcaram presença: Juan Carlos Muniz Armenteros, que jogou no seu país, nos Estados Unidos e pela Seleção Brasileira, e Ernesto Noris Chacon, que jogou em Cuba por 11 anos e chegou a atuar na comissão técnica do Brasil.

Todos os atletas presentes foram entrevistados durante o lançamento do sorteio, com o intuito de relatarem qual foi à importância que a atividade física proporcionou na de cada um.

Em 2018, o Dia do Desafio propõe um novo formato de participação. A partir de agora, as cidades se enfrentarão por três anos. O objetivo é promover a competição, mas também, a cooperação. A ideia é que as cidades troquem experiências, se ajudem e inspirem mutuamente.

A cidade de Turiúba irá enfrentar a cidade de Brunópolis (Santa Catarina), com ambas as cidades se enfrentam na categoria 1 (Cidades com até 9.999 habitantes). O Professor Cleber fez menção da programação para o Dia do Desafio no próximo 30 de maio, em Turiúba: “No dia do evento estaremos desenvolvendo varias atividades como nossa tradicional caminhada, juntamente com alunos das redes municipal e estadual pelas ruas da cidade no período da manhã, alongamentos nas repartições públicas da cidade que todos os anos participam atividades com o grupo da melhor idade juntamente com a Professora de Educação Física Seluza Meireles e outros colaboradores voluntários, atividades com a escolinha de futebol, pilates, musculação e treinamento funcional e os bochófilos na cancha de bocha, além de parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde e Fundo Social de Solidariedade” destacou o Professor Cleber.