09/05/2018

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM TURIÚBA CONTINUA SUAS ATIVIDADES

O Programa Saúde na Escola em Turiúba continuando suas atividades realizou uma roda de conversa em parceria com a Escola Estadual Octaviano Cardoso, Programa Escola da Família e Grêmio Estudantil abordando o tema adolescência e as suas mudanças no corpo.

Por vezes os pais tentam conversar com os filhos adolescentes sobre o universo da sexualidade e muitas vezes não sabem como iniciar o assunto. Percebendo a falta de naturalidade o jovem se assusta se envergonha e, por consequência, repele o contato.

Portanto, é muito importante que os adolescentes sejam orientados dentro de um tema natural que é cheio de tabus.

No encontro realizado na EE Octaviano Cardoso, Dr Irineu Gomes - Ginecologista realizou um bate papo com perguntas e resposta onde os jovens sanaram suas dúvidas e puderam conhecer um pouco mais as mudanças ocorridas no corpo durante a adolescência.