06/04/2018

CAPACITAÇÃO PARA CUIDADORES DE IDOSOS EM TURIÚBA TEM NOVO ENCONTRO

No dia 21 de Março, a Capacitação para Cuidadores de Idosos recebeu a psicóloga Elga Santiago Vulpini, proferindo como a psicologia pode auxiliar no processo de envelhecimento.

A psicóloga Elga expôs que as alterações emocionais, psíquicas, físicas e sociais que ocorrem e a forma com que o idoso lida com essas questões contribuirá de forma positiva ou negativa para a sua qualidade de vida. Porém, nem sempre é fácil assimilar e aceitar todas as transformações sozinhas.

Evidenciou que o apoio da família e do cuidador é fundamental para que o idoso se sinta acolhido e para que se preserve o sentimento de pertencimento. Esse suporte certamente motivará o idoso a manter boas expectativas e a reagir de forma positiva enfrentando de maneira satisfatória os desafios relacionados à velhice.