12/03/2018

Rede Cegonha em Turiúba aborda temática sobre primeiros socorros

Presidindo o encontro no dia 06 de março de 2018, o Senhor José Valdir Magno Tenente Aposentado do Corpo de Bombeiros Militar enriqueceu o rede Cegonha de Turiúba, abordando o guia básico de primeiros socorros em crianças com as gestantes presentes.

Magno, salientou que mesmo monitoradas a todo instante, crianças podem surpreender e, em questão de segundos, se envolverem em alguma situação de risco. Cortes, quedas, engasgos e queimaduras são alguns exemplos.

Por isso, a primeira assistência (primeiros socorros) são medidas que fazem diferença sendo decisivas para então seguir o próximo passo que é procurar um hospital.

Na ocasião o casal Isa Carvalho Magno e Jose Valdir Magno sortearam entre as presentes um mimo para mamães e bebês.

Na mesma atividade o encontro Rede Cegonha recebeu da Estratégia Saúde da Família (ESF) representada por Jansen Galeani dos Santos informações sobre a Febre Amarela, contribuindo para o aprendizado e possibilitando esclarecer dúvidas sobre o tema.