12/03/2018

Capacitação para cuidadores de idosos em Turiúba debate primeiros socorros

No dia 07 de março de 2018 a capacitação para cuidadores de idosos recebeu o Srº Jose Valdir Magno Tenente Aposentado do Corpo de Bombeiros Militares que habilitou os cuidadores nas práticas de primeiros socorros. Orientando-os agir de forma correta, segura e confortável em caso de urgência e emergência, evitando o agravamento do estado de saúde da pessoa socorrida até que o atendimento especializado seja realizado.

Os cuidadores receberam instruções quanto os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, manobra de desengasgo, procedimentos em casos de convulsão, desmaio, quedas, além de dúvidas que puderam partilhar e esclarecer.