09/03/2018

Secretario Municipal de Saúde de Turiúba participa de simpósio para discutir febre amarela no Estado

O Secretario Municipal de Saúde de Turiúba Rodolfo Ferreira de Carvalho participou no dia 05 de março do simpósio “SP no Enfrentamento da Febre Amarela”, organizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo, e reuniu diversas autoridades e profissionais de saúde. Durante o evento, o secretário de Estado da Saúde, David Uip, ressaltou a importância das políticas públicas na prevenção da febre amarela. Uip destacou a parceria firmada entre o governo federal, estadual e municipal no combate e controle da doença.

Além de Uip, o simpósio contou com a presença do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde/ SVS/M, Adeilson Loureiro Cavalcante, o presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Cármino Antonio de Souza, e o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara.

Um dos palestrantes, o infectologista Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, apresentou um mapeamento histórico da doença no Brasil e como ela chegou ao Estado de São Paulo. “Nós começamos a perceber o caminho que o vírus percorria até chegar aqui. Isso foi fundamental para que nós criássemos políticas de prevenção contra a doença em áreas de risco antes mesmo de começar os surtos”, disse.