31/01/2018

Rede Cegonha inicia novo grupo em Turiúba

O rede cegonha é um conjunto de estratégias e cuidados que visam assegurar às mulheres gestantes o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada durante a gravidez, parto, puerpério, bem como assegurar as crianças o direito ao nascimento e desenvolvimento saudável juntamente ao pré natal.

Em 25 de janeiro deu-se início na Unidade Básica de Saúde de Turiúba “Benedito Ap. Fabricio dos Santos” a um novo grupo de gestantes que aprimoram seus conhecimentos sob a supervisão de Emily Moreira - Nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF.

Na ocasião, foi ministrada uma palestra com orientações nutricionais na gestação e primeira infância.