09/01/2018

ORGANIZAÇÃO AMIGOS DO RIBEIRÃO DO MUNICÍPIO DE TURIUBA EM MAIS UMA AÇÃO DE SOLTURA DE ALEVINOS NO REPRESADO.

A Organização de Proteção Ambiental Amigos do Ribeirão, reconhecida de Utilidade Pública pelo Município de Turiuba, onde consta sua sede social, dirigiu ação coordenada onde a AES Tietê realizou a soltura de alevinos no represado local. A ação ocorreu no último dia 06 de dezembro, posicionada nas margens do Ribeirão Ponte Nova, próximo a Vicinal Dr. Clowis Oger. O procedimento foi dirigido pelos Srs. Jeferson e Guilherme Freitas, ambos responsáveis pela reprodução dentro do programa de repovoamento de represados das Usinas Hidrelétricas sob a responsabilidade da AES Tietê. De acordo com informações concedidas pelo Sr. Wilson Pereira Borges, Presidente da Organização Amigos do Ribeirão, a ação tem sido sediada e beneficiado a região já há vários anos, sempre com esse suporte da AES Tietê, que bem atende aos apelos da Organização em assistir as demandas locais. Ele informou também que o procedimento se coloca como uma importante ação de conscientização, e que por diversas vezes tem reunido público escolar. Dos números apresentados na ocasião vale pontuar que a soltura contemplou, neste ano de 2017, cerca de mais de 70 mil alevinos, das espécies: Pacu, Curimbatá e Piapara. Além da soltura do dia 06 de dezembro, outra no último dia 09 de novembro também fora realizada no mesmo local. O Presidente da Organização Amigos do Ribeirão destacou que o procedimento é sempre um dos objetivos da Organização, que procura manter contato e afeição com a AES Tietê e sempre é bem atendida, inclusive mantendo visitas de cortesia ou técnicas com público escolar para conhecer a reprodução de alevinos e viveiro de mudas mantido na unidade instalada junto a Usina Hidrelétrica de Promissão-SP. Na ocasião proferiu também agradecimento especial ao Sr. Silvio Santos, o biólogo responsável e antigo contato junto a AES Tietê, pela atenção e especial paciência com que tem atendido a Organização Amigos do Ribeirão em todos estes anos de sua existência. Agradeceu ainda, na presença, a Servidora Municipal Marisa Borges Correia, que responde a Gestão Ambiental Municipal e que esteve presente na ocasião, reafirmando as parcerias mantidas.