05/01/2018

CRAS de Turiúba leva as crianças do SCFV a passeio em São José do Rio Preto

Crianças entre 07 e 11 anos desfrutaram de um dia de passeios na cidade de São José do Rio Preto no último dia 21 de dezembro. Ao chegarem puderam brincar nos brinquedos do shopping gratuitamente, após a brincadeira todos almoçaram no restaurante H2 e seguiram de lá para conhecer o Aeroporto, onde a equipe do CRAS se encontrou com a Sra. Maria das Graças, contato que levou as crianças por todos os lugares dentro do aeroporto, inclusive conversar com um controlador de voo, a mesma os levou também aos Bombeiros, onde as crianças puderam conhecer o local, os carros, vestir as roupas dos profissionais, que foram pacientes e atenciosos com todas as crianças. Ainda, antes de voltar, o grupo seguiu para tomar um sorvete. O SCFV realiza atendimentos em grupo, sendo atividades artísticas, de lazer, culturais, esportivas dentre outras. O SCFV tem por objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias além promover a integração e troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida no coletivo. O SCFV possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento da capacidade dos usuários, portanto, é imprescindível proporcionar novas possibilidades e vivências aos grupos.