05/01/2018

DIRETORIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE TURIÚBA DIVULGA BALANÇO DE COMPETIÇÕES ESPORTIVAS REALIZADAS NO ANO DE 2017

A Diretoria de Esportes de Turiúba, comandada pelo Professor de Educação Física (CREF 058069 G-SP) e Diretor de Esportes Cleber Luiz Bonfim, visou possibilitar as mais diversas competições e o acesso à atividade física, buscando uma melhoria na qualidade de vida do munícipe.

De acordo com o Professor Cleber esse foi um ano muito positivo e de grandes conquistas. “Conseguimos resgatar algumas competições em que há tempos não realizávamos, participamos de muitos eventos na região e mantivemos a organização de competições municipais visando à participação da nossa população”. Nosso trabalho visa levar qualidade de vida ao cidadão por meio do esporte, promovendo saúde e bem-estar.

Além do objetivo de fortalecer e engrandecer o nome de nosso município cada vez mais no cenário esportivo regional e estadual, também contamos com o apoio da prefeitura no setor logístico para a participação em campeonatos representando a cidade; criar e equipar espaços específicos para o desenvolvimento das modalidades e atender e estimular a prática de esportes de forma orientada, estimulando uma reflexão na sociedade sobre os aspectos de saúde e qualidade de vida; proporcionando a participação, integração entre as comunidades, o acesso ao esporte, lazer, além do aprendizado e desenvolvimento motor, social, ético e moral.

É preocupação constante da Diretoria de Esportes e Prefeitura Municipal oportunizar atividades para crianças, adolescentes, jovens, adultos e melhor idade com intuito de participarem dos campeonatos municipais e regionais e eventos organizados pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do estado de São Paulo.

Na ocasião o Diretor de Esportes Professor de Educação Física Cleber Bonfim teceu agradecimentos aos funcionários Aparecido de Carvalho (Lorão) e Gervásio Vasconcelos (Gervasinho) e ao voluntário fotográfico Paulino Trindade pelo companheirismo e comprometimento de sempre frente ao setor esportivo, e ao Prefeito Rubens Fernando (Nandão) pelo apoio ao departamento de esportes no ano de 2017.

Abaixo estão descritos todas as competições que o município realizou e participou, com apoio da Prefeitura Municipal.

Eventos Locais realizados no ano de 2017:

1º Projeto Diversão nas Férias (Parceria CRAS)

5º Torneio de Malhas.

Torneio de Truco.

32ªCorrida Pedestre Adulto.

15ª Corrida Pedestre Infantil.

23º Campeonato Municipal de Futsal Adulto

7º Campeonato de Futsal Infantil.

5º Torneio de Bocha.

4ª Manhã Ecológica Festival de Pipas e Papagaios.

3º Campeonato de Tênis de Mesa (Parceria Escola da Família).

Participação em Eventos Regionais:

Campeonato de Futsal General Salgado.

1º Corrida Pedestre de Clementina.

25ª Corrida Pedestre de Santo Antônio do Aracanguá.

1ª Corrida do Padroeiro de Zacarias.

1ª Corrida Pedestre de General Salgado.

1º Campeonato de Bocha de Lourdes.

Quadrangular de Futebol Amador 1º de Maio (Dia do Trabalho) em Buritama.

2ºTorneio de Malhas de Zacarias.

9ª Copa Lidesfrim de Futebol Amador.

13º Campeonato Lidesfrim de Futebol Infantil.

Jogo de Veteranos

Participação em Eventos Estaduais:

Dia do Desafio 2017.

21ª Edição dos Jogos do Idoso em Votuporanga.

34ª Edição Jogos Abertos da Juventude (Fase classificatória Pereira Barreto).

34ª Edição Jogos Abertos da Juventude (Fase Final Presidente Prudente).