29/12/2017

DIRETORIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE TURIÚBA PROMOVE 3º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MINICAMPO 2017

O entardecer do último dia 22 de dezembro na cidade de Turiúba foi marcado pelo encerramento do 3º Campeonato Municipal de Futebol Mini Campo. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Octaviano Cardoso e contou com a participação de 60 (sessenta) atletas divididos em 6 (seis) equipes sendo elas: GALÁTICOS F.C, CARTOLEIROS F.C, QUALIDADE F.C, NÓS TRAVAMUS, REAL MADRID  e NEW YORK.

De acordo com o Diretor Municipal de Esportes Professor de Educação Física Cleber Bonfim (Cref 058069G-SP) este Campeonato estava sendo muito aguardado pelos amantes do futebol, fazia sete anos em que não realizávamos esta competição, e poder realizá-la novamente é motivo para comemorar, afinal é prazeroso poder proporcionar um momento de lazer e recreação para nossa população.

O campeonato foi organizado no começo do mês e com o apoio da Prefeitura Municipal conseguimos realizá-lo da melhor forma possível, como não temos um Minicampo próprio utilizamos o gramado do Estádio Municipal onde fizemos algumas adequações, proporcionando as equipes uma excelente estrutura de jogo.

Ao final do campeonato foi realizado um churrasco de confraternização entre os atletas que participaram da competição, o dinheiro arrecadado na inscrição das equipes foi utilizado para compra de bebidas, carvão, gelo, palitos de bambu para churrasco e papel alumínio, a Prefeitura Municipal doou 19,735 quilos de carne, e a festa foi realizada na Lanchonete do Estádio Municipal Octaviano Cardoso. Os interessados em consultar o balancete com os valores arrecadados com as inscrições, doações e presença de avulsos e gastos, podem retirar uma cópia do mesmo na Diretoria Municipal de Esportes situada no Estádio Municipal de Futebol com o Cleber.

Gostaria de agradecer ao amigo Pedro Caires, zelador do Estádio que proporcionou as melhores condições do gramado como a pintura do campo de jogo com as medidas padronizadas em tamanho oficial, o amigo voluntário no registro fotográfico Paulino Trindade, sempre presente e colaborando nos eventos esportivos, dos quais suas fotos ilustram esta reportagem aos funcionários Aparecido de Carvalho e Gervásio Vasconcelos Filho parceiros na organização e desenvolvimento do campeonato, aos árbitros voluntários Alessandro Lopes, Vagner Vasconcelos e Leôncio que muito nos ajudaram com a arbitragem, a Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito Rubens Fernando de Souza “Nandão” por apoiar e incentivar constantemente os eventos esportivos do nosso município, sendo um grande parceiro para o sucesso deste evento.

Resultados Finais:

CAMPEÃO: QUALIDADE F.C

VICE-CAMPEÃO: NEW YORK

TERCEIRO LUGAR: NÓS TRAVAMUS

QUARTO LUGAR: CARTOLEIROS F.C

GOLEIRO MENOS VAZADO: JOÃO PAULO SILVA (QUALIDADE F.C) 6 GOLS SOFRIDOS.

RICARDO TORRES PESSOA (NEW YORK) 6 GOLS SOFRIDOS.

ARTILHEIRO: JOÃO FRANCISCO DA SILVA ( NEW YORK) 13 GOLS.