28/11/2017

Capacitação para Cuidadores de Idosos em Turiúba

O cuidador de idosos, seja ele familiar ou profissional contratado, é peça importante na tarefa de proporcionar e oferecer um envelhecimento mais saudável e com menor comprometimento funcional. Por isso, é importante aprender as principais tarefas para atuar e perceber que cuidar de um idoso é muito mais que um trabalho e sim uma atitude de amor ao próximo. Para auxiliar esta tarefa, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF de Turiúba ajudará em sua qualificação orientando sobre conceitos da área de cuidador de idosos, higiene pessoal, nutrição, medicamentos, atividade física, transtornos mentais e segurança do idoso.