28/11/2017

Trabalho de prevenção contra o Aedes aegypti é realizado na rede de ensino em Turiúba

As profissionais de Saúde do município de Turiúba Cátia Regina e Luciana Cardoso mobilizaram alunos das redes de ensino municipal e estadual com ações de prevenção contra o Aedes aegypti.  A iniciativa pretende envolver estudantes para identificar e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus da Zika.  A meta é que toda informação obtida na escola seja compartilhada com a comunidade, orientando a população sobre como agir no combate ao Aedes aegypti e eliminar qualquer foco que possa servir como criadouro para larvas do mosquito.