28/11/2017

Atletas de Turiúba participam do 2º Torneio de Malhas da cidade de Zacarias

Aconteceu dia 20/11 (Domingo) na cidade de Zacarias  o 2°Torneio de Jogo de Malhas. A competição teve participação de duplas da cidade anfitriã, juntamente com uma dupla da cidade de Planalto e Turiúba também participou do certame com 4 (quatro) duplas. O evento realizado pela Divisão de Esportes do município de Zacarias foi realizado em parceria com o SENAR e teve o objetivo de atrair mais participantes para a execução da modalidade que para muitos ainda é considerado “esporte para idosos”.

A competição teve inicio às 09 horas e o desfecho final do torneio aconteceu a partir das 14h, onde foi possível conhecer as quatro melhores duplas do 2ºtorneio de Zacarias 2017.

Esse evento já era aguardado pelos nossos jogadores, que depois de divulgada a data pelo setor de Esportes de Zacarias aguardava ansiosos pela competição.

De acordo com o Diretor de esportes, Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim (Cref 058069 G-SP) ele descreveu que: “apesar do velho conceito de que a malha é esporte para idosos, ela é praticada por pessoas de todas as idades, é uma forma de lazer que conquistou adeptos em vários países”. O interessante da malha são os benefícios mentais e sociais que ele pode proporcionar, pois, pode ser praticado em diversas fases da vida, e pode ser uma maneira de favorecer os relacionamentos interpessoais e evitar o isolamento e a depressão, principalmente na terceira idade.

Na ocasião, o Diretor de Esportes Professor Cleber dirigiu os agradecimentos aos organizadores Marquinhos e Chuim pelo convite e pela organização, aos atletas de Turiúba pelo empenho e dedicação durante as disputas de cada partida respeitando o adversário e as regras estabelecidas possibilitando uma competição acirrada e prazerosa, ao parceiro de sempre nos registros fotográficos os quais ilustram esta reportagem Paulino Trindade, pelas belas imagens captadas pela lente de sua câmera, parceiro incansável do setor de esportes, ao Fiscal Municipal Saulo Capelari e ao senhor Prefeito Rubens Fernando (Nandão) pelo empenho de sempre, colaborando e apoiando com a Diretoria Municipal de Esportes.