04/10/2017

Turiúba recebe a visita do Bispo Dom Moacir da Diocese de Votuporanga

No dia 26 de setembro a Paróquia São Vicente de Paulo de Turiúba recebeu a visita do Bispo da Diocese de Votuporanga Dom Moacir Aparecido de Freitas que veio celebrar por ocasião da Novena do Padroeiro, que tem seu dia comemorado no dia 27 de setembro e assim realizou a sua primeira visita a comunidade católica turiubense.

Na ocasião, antes da Santa Missa realizada na Igreja Matriz, e sob a acolhida do Administrador Paroquial Pe. Edivaldo Medeiros, o Prefeito Municipal de Turiúba Rubens Fernando de Souza “Nandão”, acompanhado de sua esposa a Primeira Dama Municipal e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Prof. Eleoenes Ap. Batista de Souza, do Vice Prefeito Jorge Augusto Molina, Presidente da Câmara Municipal Gentil Batista de Carvalho “Ruaça” e demais vereadores presentes realizaram acolhida oficial a Dom Moacir na condição de autoridade eclesiástica territorial.

No ato civil foi declarado a Vossa Excelência Reverendíssima, o Senhor Dom Moacir Aparecido de Freitas, a outorga de Hóspede Oficial do município de Turiúba. Na ocasião o Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão” fez uso da palavra e agradeceu a presença de Dom Moacir no município, provendo também entrega formal de decreto de autoria do executivo.

O ato oficial teve, ainda, o uso da palavra por outras autoridades presentes e a entrega de mimos pela Sra. Primeira Dama Professora Eleoenes.