19/09/2017

Atletas de Turiúba participam do 1º Torneio de Bocha da cidade de Lourdes

Aconteceu dia 16/09 (Sábado) na cidade de Lourdes  o 1°Torneio de Jogo de Bocha. A competição teve participação de 14 (quatorze) duplas, sete duplas de Turiúba e sete duplas de Lourdes todas se empenhando na busca das primeiras colocações. O evento teve o objetivo de atrair mais participantes para a execução da modalidade que para muitos ainda é considerado “esporte para idosos”.

A competição teve inicio às 09 horas e o desfecho final do torneio aconteceu a partir das 14h, onde foi possível conhecer as quatro melhores duplas do 1ºtorneio de Lourdes 2017.

Esse evento já era aguardado pelos nossos jogadores, que depois de divulgada a data pelo setor de Esportes de Lourdes, aguardavam ansiosos pela competição.

De acordo com o Diretor de esportes, Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim (Cref 058069 G-SP) ele descreveu que: “apesar do velho conceito de que a bocha é esporte para idosos, a bocha é praticada por pessoas de todas as idades, é uma forma de lazer que conquistou adeptos em vários países. Pessoas mais idosas se interessam muitas vezes pelo jogo de bocha por ele ser um esporte que fisicamente não é desgastante. Não há impacto sobre a coluna e sobre os joelhos e nem corridas, não é preciso estar em forma para se divertir em forma para se divertir jogando bocha, embora a boa condição física ajude a evitar a fadiga em qualquer esporte. O interessante da bocha são os benefícios mentais e sociais que ele pode proporcionar,pois, pode ser praticado em diversas fases da vida, e pode ser uma maneira de favorecer os relacionamentos interpessoais e evitar o isolamento e a depressão, principalmente na terceira idade.

Na ocasião, o Diretor de Esportes Professor Cleber dirigiu os agradecimentos aos organizadores Rogério Kohlrausch e Fernando Ângelo pelo convite e pela organização, a Prefeita Gisele Tonchis e seu Vice Prefeito Nilton pelo apoio aos organizadores, afinal é um momento histórico para o município a organização de um evento antes nunca realizado, aos atletas de Turiúba pelo empenho e dedicação durante as disputas de cada partida respeitando o adversário e as regras estabelecidas possibilitando uma competição acirrada e prazerosa, ao parceiro de sempre nos registros fotográficos os quais ilustram esta reportagem Paulino Trindade, pelas belas imagens captadas pela lente de sua câmera, parceiro incansável do setor de esportes, ao Fiscal Municipal Saulo Capelari e ao senhor Prefeito Rubens Fernando (Nandão) pelo empenho de sempre, colaborando e apoiando com a Diretoria Municipal de Esportes.

Resultados Finais:

1º Lugar: Renato Souza (Naná) e Gonçalo Barros (Bigode)- Turiúba SP