28/07/2017

Semana do Meio Ambiente é comemorado em Turiúba

O Departamento de Meio Ambiente do município de Turiúba sob a responsabilidade da Gestora Ambiental Marisa Borges Correia celebrou a semana do meio ambiente com a realização de diversas atividades em parceria com outros setores.

No dia 09 de junho foi realizada uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS com o Grupo de Fortalecimento Vínculos de Idosos, ministrada pelo Biólogo e Professor Tiago Vulpini ao final da palestra os presentes foram agraciados com diversos tipos de mudas. A atividade contou com a presença da Primeira Dama Municipal Professora Eleoenes Aparecida Batista de Souza.

No dia 14 de junho foi realizada uma roda de conversa com as famílias do PAIF e a ONG Amigos do Ribeirão de Turiúba onde foi debatido sobre a importância do meio ambiente e cuidados que esse merece, o Presidente da ONG Wilson Borges distribuiu mudas de arvores frutíferas para cada família.

Para encerrar as comemorações no dia 22 em parceria com a EMEF Profª Sebastiana Alvares Correia foi realizada um passeata ecológica com destino final no estádio municipal onde os envolvidos soltaram balões ecológicos que continham sementes diversas de árvores.

A Gestora Ambiental Marisa Correia agradeceu a todos os parceiros que não mediram esforços para a realização das atividades e ao poder público por apoiar as atividades relacionadas ao meio ambiente.