20/07/2017

TURIÚBA REALIZA A 32ª CORRIDA PEDESTRE ADULTO E A 15ª CORRIDA MIRIM EM COMEMORAÇÃO AS FESTIVIDADES DOS 58 º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLITÍCA ADMINISTRATIVA.

No ultimo domingo frio do dia 16 de julho, as ruas, estradas e vicinais de Turiúba, ganharam um colorido diferente, afinal aconteceu a tradicional Corrida Pedestre do Município, e os moradores e visitantes que lá estiveram puderam ver mais uma vez o suor, a determinação, o esforço e as passadas firmes de atletas vindos do estado de São Paulo e Minas Gerais, em um percurso de 10.5 km, buscando as primeiras posições.

A prova, que este marcou a 32ª Corrida Pedestre Adulta e 15ª Corrida Pedestre Mirim, compõe as festividades alusivas ao 58º Aniversário de Emancipação Político Administrativo do Município. Este ano várias cidades vieram participar da competição o que gerou uma quebra de recorde de participantes na prova: Adamantina, Araçatuba Birigui, Catanduva, Fernandópolis, Frutal, Guaiçara, Glicério, José Bonifácio, Lins, Lucélia, Macaubal, Matão, Meridiano, Mirassol, Monções, Monte Aprazível, Nhandeara, Novais, Ouroeste, Penápolis, Rinópolis, São João das Duas Pontes, São José do Rio Preto, Santo Antônio do Aracanguá, Sumaré,Tabapuã, Tanabi, Tupã, Valentim Gentil, Votuporanga, Zacarias e Turiúba. Um total de 140 atletas. Um total de 136 homens e 53 mulheres na prova adulta e 44 crianças na categoria mirim abrilhantaram a disputa pelas primeiras posições.  Na ocasião os organizadores do evento o senhor Aparecido Onorato a frente desde a primeira edição desta prova e o Diretor Municipal de Esportes Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim, juntamente com o Prefeito Rubens Fernando de Souza teceram seus agradecimentos as pessoas e ao comércio local e aos munícipes que doaram brindes para sorteio aos atletas e público presente (25 cestas básicas, 10 fardos de refrigerantes, Panelas de Pressão , Material Esportivo, tecidos, laços para cabelos, dinheiro, e uma Bicicleta). “Agradecimentos ao amigo Onorato que mais uma vez comandou a cerimônia de largada e premiação com o entusiasmo de sempre, é prazeroso trabalhar ao lado de pessoas que há vários anos sempre disponibilizam seu tempo a favor desta competição que já é tradição na cidade, ao Fundo Social de Solidariedade na pessoa da Primeira dama Eleoenes e toda sua equipe pelo empenho, onde também proporcionaram um delicioso café da manhã aos atletas ao Gestor Municipal de Saúde Rodolfo e toda a equipe médica, enfermeira (o)s, motoristas pela agilidade de sempre oferecendo  um atendimento médico rápido e eficaz e vital aos atletas, as funcionárias da Cozinha Piloto na elaboração dos Kits de frutas entregues aos atletas, a Sabesp pela doação de 4.000,00 saquinhos de agua para nosso evento, a Polícia Militar pelos serviços prestados, ao fiscal municipal Saulo Capelari e sua equipe, José Marcelino, Fagner, Domingos, pelos serviços prestados com a eficiência de sempre, a todos os funcionários municipais voluntários, a Escola da Família na pessoa da Vice Diretora do Programa Lucilene Bonfim Boer e seus estagiários, ao funcionário Aparecido de Carvalho (Lorão) pela colaboração no evento, ao querido amigo Paulino Trindade pelas belas imagens captadas através de suas lentes, imagens estas que ilustram esta reportagem, ao casal Carlos Alberto e Claudelice Delchiaro proprietários da Amphíbia Confecções com a doação das camisetas aos atletas a Prefeitura Municipal de Turiúba na pessoa do arrojado Prefeito Rubens Fernando de Souza (Nandão) que vem mantendo todos os eventos tradicionais do nosso município e agora nossa tradicional Corrida Pedestre que era muito aguardada por todos no mês de Julho”, destacou o Professor Cleber.

O Prefeito ainda destacou que “incentivar a prática esportiva é de extrema importância, para que crianças, jovens e adultos possam ocupar seu tempo ocioso com atividades esportivas, e que assim não fiquem a mercê dos maus conselhos e sujeitos as drogas que vem com a influência das péssimas companhias”.

Na categoria Geral Masculino e Feminino houve premiação com troféus e dinheiro: R$ 300,00 para o primeiro colocado, R$ 250,00 para o segundo colocado, R$200 para o terceiro colocado, R$150,00 para o quarto colocado e R$ 100,00 para o quinto colocado. Na classificação dos atletas da cidade houve também premiação em dinheiro e troféus R$ 200,00 para o primeiro colocado e R$ 150,00 ao segundo colocado, e R$ 100,00 ao terceiro colocado.

Resultado Final: Geral Masculino Turiúba 2017

Pos